Unicórnio novo na área: estúdio de games Wildlife é avaliado em US$ 1,3 bi

Author Photo
4:30 pm - 09 de dezembro de 2019

No final da semana passada, a produtora de jogos Wildlife Studios entrou para uma selecionada lista:  a de unicórnios brasileiros. Investimento da Benchmark Capital (que já fez aportes em marcas como Uber, Twitter e Snapchat) aumentou o valor de mercado da empresa para USD 1,3 bilhão. 

Fundada pelos irmãos Arthur e Victor Lazarte em 2011, a ‘Wildlife’ produziu mais de 60 títulos, sendo que o mais famoso é o jogo de colorir Colorfy.

A empresa possui 500 funcionários e suas produções já foram baixadas por mais de 1 bilhão de smartphones.  A principal fonte de renda da companhia provém dos ‘in-apps’, aqueles recursos extras que os usuários podem pagar dentro dos jogos para ganhar uma vida extra ou mais moedas. 

Para manter o interesse do maior número possível de usuários, a marca utiliza tecnologias como aprendizado de máquina (o famoso machine learning) e análise de dados para entender o comportamento dos usuários dentro dos jogos e desenvolver técnicas para retê-los. 

Com o aporte, a desenvolvedora pretende aumentar em 60% o número de funcionários em 2020 e também consolidar parcerias com estúdios de menor porte, mas como jogos promissores, de forma a atuar como um hub de distribuição de games. Aquisições também estariam consideradas. 

*Com informações d’O Estado de S.Paulo 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.