Unico compra CredDefense e amplia atuação no mercado de identidade digital

Com a operação, a Unico passa a atuar nos segmentos de locadoras de veículos e logística e agrega capacidades de análise de comportamento e fraude

Author Photo
3:33 pm - 29 de julho de 2021
Unico

A Unico, empresa de soluções de proteção de identidade digital, anunciou nesta quinta-feira (29) a aquisição integral das operações da CredDefense, empresa de soluções antifraude baseadas em biometria facial. Com a transação, a Unico reforça seu ecossistema de autenticação digital. O valor da compra não foi divulgado.

Atualmente, a plataforma da Unico opera os principais motores de biometria do mercado. Assim, a empresa fornece soluções para apoiar os consumidores no momento de compra, na solicitação de crédito, no processo de admissão e na validação de documentos a partir da assinatura eletrônica.

Segundo Guilherme Cervieri, VP de estratégia e M&A da Unico, a aquisição permite integrar soluções antifraude para simplificação de processos e redução de custos operacionais nas empresas, digitalizando de forma segura as transações.

“A integração da CredDefense fortalece nossa capacidade de apoiar a digitalização segura do Brasil”, pontua.

Leia mais: GaussFleet expande atuação para mercados de construção e infraestrutura

Os serviços ofertados pela CredDefense abrangem soluções para validação de identidade e prevenção de fraudes através de identificação e leitura de documentos, análise de comportamento de risco e propensão a fraudes.

Na visão de José Luís Volpini, CEO da CredDefense, o movimento impulsionará a inovação e expansão para novos mercados. “Sempre buscamos novos segmentos e aplicações da biometria facial, com foco em proteger pessoas, empresas e prevenir fraudes financeiras”, enfatizando que a Unico compartilha desse objetivo, o que garantirá o crescimento sustentável à operação combinada.

A único possui hoje mais de 600 clientes brasileiros, de segmentos como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces, indústrias e telecoms. Entre eles, figuram marcas como Magalu, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original e B2W.

Com a recente aquisição da ViaNuvem, a IDtech ingressou no segmento de compra e venda de automóveis, estratégia que ganha força agora com a CredDefense, que atua no mercado de locação de veículos, além de logística, saúde e educação. Os colaboradores da empresa adquirida integram agora o time da unico, que saltou de 180 para 700 funcionários este ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.