Under Armour é hackeada. Se você foi afetado, saiba como se proteger

Sophos lista quatro dicas para usuários afetados pelo ataque

Author Photo
12:00 pm - 02 de abril de 2018

No fim de semana, a marca de esportes Under Armour foi hackeada. Se você é um dos 150 milhões de usuários do aplicativo ou website da marca, não entre em pânico, mas altere sua senha. O alerta é da empresa de segurança Sophos.

Em um comunicado, o CEO da empresa disse que as informações afetadas incluíam nomes de usuários, endereços de e-mail e senhas com hash – a maioria com a função de hash chamada bcrypt usada para proteger senhas.

A Under Armour diz que está notificando os usuários do MyFitnessPal sobre a violação. É possível que criminosos tentem aproveitar o momento enviando tweets ou e-mails maliciosos que parecem ter vindo da Under Armour.

Para quem foi afetado, a Sophos lista quatro dicas de segurança. Confira

  1. Antes de mais nada, troque imediatamente a sua senha.
  2. Não clique em links em e-mails ou qualquer outra comunicação que possa parecer ter vindo da Under Armour ou da MyFitnessPal. A Under Armour diz que está notificando os usuários sobre o ciberataque. É possível que criminosos tentem se aproveitar disso, com o tweets maliciosos ou e-mails de phishing que pareçam ser da empresa.
  3. Caso você use a senha do sua MyFitnessPal em qualquer outro website, especialmente em contas bancárias ou websites similares, mude imediatamente a sua senha – escolha uma senha forte e diferente para cada um deles (considere usar um gerenciador de senhas, se for muito difícil).
  4. Se usar o Facebook para fazer o login no MyFitnessPal, você não precisa mudar a sua senha do Facebook.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.