UiPath lança versão gratuita de plataforma de automação na nuvem

Plataforma atende pequenas empresas e usuários individuais de forma gratuita, automatizando atividades administrativas e repetitivas

Author Photo
12:53 pm - 15 de maio de 2020
plataforma gratuita plataforma gratuita

A UiPath – companhia de tecnologia RPA (Robotic Process Automation) -, que usa softwares de robôs para automatizar tarefas e processos repetitivos, acaba de lançar uma plataforma de hyperautomation, para automação em empresas de qualquer porte. Um dos recursos apresentados é a UiPath Automation Cloud, que permite empresas de todos os portes usarem e gerenciarem robôs para a execução de funções operacionais repetitivas, com ambiente hospedado na nuvem.

A versão Community permite que pequenas empresas ou usuários individuais utilizem gratuitamente a plataforma para automatizarem processos, por meio de robôs capazes de assumir processos repetitivos do negócio ou atividade. “A UiPath Automation Cloud integra nossa plataforma de Hyperautomation, que trabalha para que empresas e pessoas possam automatizar mais e mais rápido. E a versão Community torna ainda mais tangível a nossa visão – acreditamos e tornamos possível a cada pessoa ter o seu próprio robô assistente”, diz Tarek Madkour, diretor de produtos da Automation Cloud na UiPath.

Na versão gratuita, não é necessário ter experiência com desenvolvimento para utilizar a solução. De acordo com Tarek, qualquer usuário pode configurar um robô autônomo para automatizar tarefas administrativas e repetitivas.

Segundo ele, com a versão Community da plataforma o usuário comum, ou seja, aquele que não necessariamente tem experiência profissional com códigos, configura um robô autônomo, para a automação de tarefas administrativas repetitivas da empresa, e até dois assistidos, capazes de assumir atividades individuais do posto de trabalho.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.