Uber vai entregar compras de supermercado no Brasil

Novo serviço está disponível em 11 cidades a partir desta terça (7)

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1:30 pm - 07 de julho de 2020
Uber supermercado

Os usuários do Uber vão notar uma nova aba no aplicativo de compartilhamento de caronas. A partir desta terça-feira (7), a companhia inicia um serviço de entregas de supermercado, disponível em onze cidades brasileiras. A modalidade estará disponível tanto no aplicativo principal da marca quanto no UberEATS.

As cidades escolhidas para lançamento do serviço são: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife e Goiânia. Nessas regiões, os usuários devem receber a opção de entrega de produtos de supermercado nas próximas semanas.

Da mesma forma que em apps concorrentes, os clientes poderão navegar em determinadas lojas ou buscar produtos específicos para encontrar os melhores preços.

Mercado, pet shop e escritório

No lançamento, o serviço terá como parceiros os supermercados Carrefour, BIG e Varanda, além da rede de pet shops Cobasi e da loja de materiais de escritório Gimba.

A novidade chega ao Brasil, Canadá e outros países da América Latina, como Chile, Colômbia e Peru. As entregas serão realizadas em parceria com Cornershop – startup chilena adquirida pela ride railing em 2019 – que atua desde o começo do ano no país. Por ora, a Uber afirma que o serviço de entregas de supermercado chileno seguirá atendendo de forma independente seus usuários.

“A Uber começou com a ideia de que as pessoas deveriam ser capazes de chegar aos lugares que desejavam de forma mais fácil. Isso evoluiu para conectar as pessoas à comida de seus restaurantes favoritos e estamos animados de trazer nossa experiência para o mundo dos mercados ao lado do time da Cornershop”, comenta o head global de supermercado da Uber, Raj Beri, em comunicado divulgado pela marca.

Ao que parece, a companhia pretende reforçar seu posicionamento no mercado de entregas alimentícias, já que comprou a startup Postmates por US$ 2,65 bilhões na última segunda-feira (6). O acordo ainda precisa ser aprovado por autoridades regulatórias. Com informações do Link.

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