Uber registra prejuízo de US$1 bilhão no trimestre

Author Photo
12:00 pm - 31 de maio de 2019

O Uber revelou nesta quinta-feira, 30/5, que registrou um prejuízo de 1 bilhão de dólares no primeiro trimestre deste ano, resultado que ficou dentro das previsões da própria companhia, entre 1,0 e 1,1 bilhão de dólares. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, a empresa, que recentemente entrou na bolsa de valores, também registrou uma receita de 3,1 bilhões de dólares no período, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado e número dentro do esperado pela organização.

“Nossa história é simples. Somos o player global”, afirmou o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, durante uma call para divulgar os resultados financeiros, no primeiro balanço como uma empresa pública. Na ocasião, o executivo também afirmou que 2019 é um “ano de investimentos”.

Ainda conforme a Reuters, os custos da Uber subiram 35% no trimestre, quando a companhia realizou gastos significativos em seus negócios de transporte e entrega de comida.

Vale notar ainda que o volume de corridas agendadas no período cresceu 3,4% e os rendimentos com corridas alcançou 14,6 bilhões de dólares, aumento de 34% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.