Uber lança no Brasil serviço de compras de mercado dentro do app

Author Photo
5:00 pm - 09 de julho de 2020

A Uber anunciou nesta terça-feira (7) que os usuário já podem fazer pedidos em supermercados por meio dos aplicativos Uber e Uber Eats. Com a aceleração da demanda por entregas de supermercado em domicílio em todo o mundo, a Uber lança sua primeira integração de produtos com a startup chilena Cornershop.

A partir de hoje, os usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas podem encontrar a opção Mercado nos aplicativos Uber e Uber Eats.

A startup chilena está no mercado há cinco anos, durante os quais aperfeiçoou sua tecnologia e estabeleceu parcerias na América Latina e, mais recentemente, nos Estados Unidos e Canadá.

Dinâmica do novo serviço

Com a integração das empresas, os pedidos de supermercado feitos nos aplicativos serão separados e entregues por “shoppers” que usam a Cornershop. Assim como ao pedir uma viagem pelo Uber ou uma comida pelo Uber Eats, os usuários poderão acompanhar cada etapa do pedido.

“A integração de hoje marca um passo importante na nossa parceria com a equipe da Cornershop para levar a intermediação de compras e entregas de supermercado a milhões de usuários da plataforma Uber”, disse Eduardo Donnelly, Diretor do Uber Eats para a América Latina.

“A Uber começou com a premissa de oferecer uma alternativa simples e acessível para levar pessoas onde elas precisam ir. Desde então, evoluímos para conectá-las aos seus restaurantes favoritos e agora, estamos empolgados em trazer nossa expertise para o segmento de supermercados junto com a equipe da Cornershop”, acrescentou Donnelly.

Em outubro de 2019, a empresa já havia anunciado o acordo de participação majoritária da Cornershop, startup chilena que também está presente no Brasil, Canadá, Colômbia, Peru, México e Estados Unidos.

Seguindo a aprovação de órgãos regulatórios do Chile, o investimento majoritário da Uber na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias em toda a região, com exceção do México.

Uber e Cornershop seguem trabalhando junto à Cofece, autoridade mexicana que trata de competição de mercado, enquanto lidam com os detalhes finais do investimento, unindo Uber e Cornershop no país.

“Lançamos a Cornershop há exatamente cinco anos hoje e não consigo imaginar uma maneira melhor de comemorar nosso aniversário do que unir forças com a melhor plataforma de produtos e serviços sob demanda que existe”, disse Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop, durante o anúncio.

Em busca de oportunidades

O anúncio ocorre após testes com mais de 9.500 parceiros comerciais, em 30 países em que o Uber Eats está presente, e onde registrou um aumento de 176% nos pedidos de supermercado desde fevereiro.

A empresa também procura atender a um aumento significativo na demanda dos consumidores pela entrega de produtos de supermercado durante a atual crise de saúde. Após essa integração em cidades do Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Canadá, a Uber planeja implementar melhorias incrementais na experiência para usuários e parceiros em todo o mundo.

No Brasil, a Cornershop opera desde janeiro de 2020, já está presente em 11 cidades e conta com parcerias com importantes redes de supermercados, como Carrefour e Big, entre outras.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.