Uber lança em SP opção de viagens mais baratas em horários alternativos

Author Photo
1:00 pm - 31 de agosto de 2020

A Uber lançou em São Paulo uma nova categoria de viagens que oferece preços mais baixos em horários alternativos. O Uber Promo chega, segundo a empresa, para ajudar a movimentar a cidade em momentos de baixa demanda.

Para usar o Uber Promo não será necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular, em horários alternativos, e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanham a dinâmica de movimentação da cidade.

A nova funcionalidade oferece o mesmo padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da empresa.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, Gerente de Operações da Uber.

No app da Uber também já é possível enviar documentos e pacotes pelo Uber Flash, comprar refeições e itens de conveniência pelo Uber Eats, e fazer compras de supermercado via Cornershop.

Pandemia

Desde o começo da pandemia de Covid-19, a Uber tem desenvolvido uma série de ações de prevenção e combate à disseminação do vírus. Recentemente, a empresa anunciou a criação de ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem – inclusive o uso obrigatório de proteção facial para motoristas e usuários durante as viagens – e o reconhecimento facial do uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens com a Uber no país.

A Uber mantém também um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas e entregadores parceiros em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma assistência financeira aos parceiros diagnosticados com Covid-19 ou que tiverem isolamento recomendado por autoridade de saúde.

Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo também está financiando o reembolso por gastos com materiais como máscaras e álcool em gel.

Após parceria firmada entre a Uber e a Vale Saúde, os motoristas parceiros também passaram a contar com condições especiais para contratar o pacote Vale Saúde Sempre, que oferece descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.