Uber lança ‘Caseirinho’, serviço de delivery de marmitas

Author Photo
1:00 pm - 16 de junho de 2020

O Uber Eats lançou na última sexta (12) o Caseirinho, seu serviço de entrega de marmitas com preços a partir de R$ 9,99. A iniciativa chega um pouco mais de um ano após o concorrente iFood lançar o Loop, serviço com foco no mesmo público alvo e proposta.

A novidade, iniciada agora em São Paulo, passou por testes em cidades como Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba. Pratos como filé de frango e feijoada estão no cardápio do serviço e são preparados pela Sapore, do setor de restaurantes corporativos.

O novo serviço chega em um momento bastante propício para fidelizar o público: com o distanciamento social, o sistema de delivery aumentou de forma considerável e, pelo preço, muitas pessoas podem optar por adquirir uma marmita e ter mais tempo ou menos trabalho de limpeza durante o almoço

A expectativa da empresa é sedimentar a operação do Caseirinho em São Paulo para, em breve, levá-lo para cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Por ter seu principal modelo de negócio atrelado com a mobilidade, a Uber experimentou uma crise significativa nos últimos meses, precisando demitir 25% dos seus colaboradores contratados (quase 7 mil pessoas) e fechando escritórios. Por conta do movimento oposto, a empresa deve continuar investindo em novidades para o ‘Eats’.

*Com informações da Exame

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.