Uber Eats lança plataforma de criação de site para restaurante

Estabelecimentos terão à disposição uma série de modelos para criar suas páginas próprias

Author Photo
1:40 pm - 03 de setembro de 2020
Uber Eats site restaurantes

O Uber Eats anunciou esta semana a criação de uma ferramenta para que restaurantes parceiros do app criem seus próprios sites. Desta forma, os estabelecimentos poderão comercializar seus pratos independentemente, sem necessidade de utilizar a plataforma Uber Eats, ainda que utilizando a tecnologia do aplicativo.

De acordo com informações da empresa, os restaurantes que acessarem a ferramenta já encontrarão vários modelos pré-programados de design e cardápios para agilizar o processo de montagem do site. Todas as vendas feitas pelo site continuarão com o suporte dos entregadores da Uber Eats, mas também há a opção de realizar as entregas por equipe próprio caso deseje o restaurante.

Segundo a empresa, até o fim do ano nenhum estabelecimento precisará pagar taxas referentes aos serviços do app.  Porém, a partir de 1º de janeiro as cobranças voltarão com valores negociados diretamente entre cada um dos restaurantes. A ideia da Uber Eats é facilitar a vida de comerciantes na hora de criar um site para seu restaurante.

Leia também: Uber para Empresas contrata Tavane Gurdos como diretora Latam

Em abril, a marca também havia lançado um serviço de entrega de alimentos voltado para empresas. O movimento de auxílio à restaurantes não é exclusivo do Uber Eats. O iFood também fechou parceria com a plataforma eComanda para disponibilizar um sistema de automação de itens em restaurantes por meio de controle de estoque e comandas eletrônicas.

Paralelamente, o Rappi lançou a ferramenta Próprio que fornece site para restaurantes. Além disso, adicionais podem ser integrados mediante pagamento, como serviços de canais de pagamento e logística.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.