Uber abre vagas e quer dobrar equipe de tecnologia no Brasil em 2022

Para compor seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico a empresa planeja chegar a 250 profissionais de engenharia até o fim do ano

Author Photo
9:54 pm - 13 de maio de 2022

A Uber anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura de 100 vagas na área de tecnologia. Como parte do planejamento em dobrar sua equipe de engenharia no Brasil, o objetivo da empresa é que seu Centro Tecnológico no país passe de 100 para 250 profissionais até o fim de 2022.

As vagas já estão abertas e são destinadas principalmente para a área de desenvolvimento de soluções para pedidos por meio da plataforma, em especial, o serviço integrado ao aplicativo que permite aos usuários realizar compras em mercados e outros varejos.

O processo seletivo será totalmente on-line e está aberto para profissionais de todo o país. As candidaturas podem ser feitas aqui.

Para Rafael Pereira, Head do Centro de Tecnologia da companhia, um dos aspectos interessantes de se trabalhar na área de tecnologia da Uber é que os times são integrados a vários outros países do mundo, o que traz uma maior oportunidade de desenvolvimento.

O centro foi aberto há dois anos em São Paulo. É o primeiro da América Latina, com foco inicialmente em segurança, e hoje conta com seis áreas compostas por times de engenharia, UX, produto e dados. Com um investimento de R$ 250 milhões previsto para cinco anos, cerca de 100 especialistas já foram contratados para desenvolver tecnologias que podem eventualmente se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade.

A empresa adotou o modelo de trabalho híbrido, em que os funcionários precisam trabalhar de maneira presencial alguns dias da semana na nova sede no Brasil, em Osasco. No caso da engenharia, os profissionais podem optar por trabalhar de forma 100% remota.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.