Twitter alerta usuários sobre possível hacking do governo

Author Photo
11:30 am - 14 de dezembro de 2015
Twitter alerta usuários sobre possível hacking do governo
O Twitter está avisando alguns usuários sobre possíveis alvos de violações de segurança por “hackers patrocinados pelo Estado”. De acordo com informações do site Cnet, o serviço de microblogging enviou e-mails para um número desconhecido de usuários alertando que hackers podem estar tentando obter números de telefone, e-mails e endereços IP, segundo usuários do Twitter que receberam os comunicados. Os e-mails alertam que o Twitter tem razões para acreditar nos atos.

“Neste momento, não temos nenhuma evidência de que obtiveram informações da sua conta, mas estamos investigando ativamente o tema”, mostrou a Coldhak, organização sem fins lucrativos com sede no Canadá que postou uma cópia do comunicado que recebeu do Twitter. 

Um porta-voz do Twitter baseado em San Francisco (EUA) confirmou ao Cnet a autenticidade dos e-mails, mas não forneceu mais detalhes sobre o caso. Os e-mails enviados pela rede social aconselham os usuários a tomar as devidas precauções para proteger suas informações pessoais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.