TV ISLA entrega conectividade de alto desempenho na ilha de San Andrés com redes SES

Assinantes locais, empresas do setor de hospitalidade e corporações, bem como entidades do governo civil se beneficiarão de uma experiência de usuário aprimorada com um serviço que apoie as mesmas aplicações de uso intensivo de dados e baseadas em nuvem usadas no continente.

A TV ISLA, provedora líder de TV por assinatura na ilha, está utilizando a rede de satélites de alta capacidade e baixa latência da SES Networks para oferecer conectividade confiável à Internet de banda larga com qualidade de fibra para todo o arquipélago, anunciou a SES hoje.

O serviço é fornecido usando a frota O3b da SES de satélites MEO, a única constelação não geoestacionária para fornecer serviços comerciais de banda larga em todo o mundo.

O serviço de alta performance irá contribuir para o futuro digital do arquipelago ao ajudar a conectar residentes e fortalecer a economia digital. Este esforço se alinha com a estratégia digital nacional lançada recentemente pelo governo que busca ultrapassar a divisão digital na Colombia.

De acordo com estudo realizado pelo Ministério de Tecnologias de Informação e Comunicações da Colômbia, o uso da Internet em San Andrés ficou acima da média nacional em 2017. No entanto, as organizações locais na ilha notaram que a insfraestrutura atual conectando San Andrés ao continente não consegue atender as necessidades da ilha, o que impactou negativamente a educação, comércio e turismo.

Conectividade total

“Estamos muito orgulhosos de finalmente conectar San Andrés com o resto do país e do mundo. Em parceria com a SES Networks, a TV ISLA oferece serviços acessíveis e de alta velocidade que contribuem para o crescimento socioeconômico em nossa comunidade e demonstram nosso compromisso contínuo de oferecer soluções inovadoras para nossos clientes”, disse Juan Manuel Caez, Gerente de Operações da TV ISLA.

“Nosso objetivo é fornecer aos nossos usuários finais a melhor qualidade de serviço já experimentada em San Andrés, o que significa acesso a serviços de alto desempenho em todos os momentos, não importa onde eles estejam. As capacidades da frota da O3b MEO combinadas com a expertise da SES Networks nos permitiram alcançar exatamente isso”.

“San Andrés é um dos principais pontos do Caribe. Nossa solução avançada baseada em satélite fornecerá a conectividade necessária para apoiar serviços e aplicativos inovadores que beneficiarão os residentes, além de milhares de turistas que visitam a ilha todos os meses”, disse Omar Trujillo, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da SES Networks. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a TV ISLA e fornecer conectividade de banda larga confiável e de alta velocidade que empodera a comunidade local e os negócios na ilha, e estamos ansiosos para expandir estes serviços e trazer conectividade 4G para San Andrés”.

O arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina tem uma população combinada de aproximadamente 75.000 habitantes, sendo San Andrés a maior ilha do arquipélago. De acordo com a Secretaria de Turismo local, San Andrés recebeu mais de um milhão de turistas em 2017, um aumento de 12,10% em relação a 2016.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

23 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

24 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago