Turing capta US$ 87 milhões em série D e é novo unicórnio

Plataforma de conexões entre desenvolvedores e empresas aumentou seu pool de talentos em mais de nove vezes nos últimos 12 meses

Author Photo
6:06 pm - 22 de dezembro de 2021
Turing CEO CTO Jonathan Siddharth, fundador e CEO da Turing (à esquerda) e Vijay Krishnan, fundador e CTO (Divulgação/Turing)

Plataforma de conexões entre desenvolvedores e empresas dos Estados Unidos, a Turing conquistou o status de unicórnio nesta quarta-feira (22). O marco veio após novo investimento de série D no valor de US$ 87 milhões. A rodada foi liderada pela WestBridge Capital com participação da Foundation Capital e o StepStone Group, novo investidor da startup.

“Nossa missão é liberar o potencial humano inexplorado do mundo”, disse Jonathan Siddharth, fundador e CEO da Turing. “Agora vivemos em um primeiro mundo remoto, e cada empresa está em uma corrida para colher os benefícios do talento global de engenharia. O futuro são equipes globais distribuídas remotamente.”

Plataforma de trabalho remoto aumentou seu pool de desenvolvedores em mais de nove vezes nos últimos 12 meses. Com mais de um milhão de desenvolvedores de 140 países, a empresa conta com clientes como Johnson & Johnson, Coinbase, Rivian, Dell, Disney, Plume e VillageMD. A Turing oferece suporte a 15 tipos de trabalho diferentes e mais de 100 tecnologias.

Leia também: Zenvia anuncia a compra da Movidesk

A solução Nuvem de Talentos Inteligente da Turing examina talentos em todo o planeta, otimizando a correspondência por meio de IA e criando perfis “profundos e dinâmicos” para cada desenvolvedor.

Com isso, a empresa promete economizar mais de 50 horas no processo de contratação, com uma taxa de sucesso equivalente a 97%. A empresa remota cuida do RH global, da folha de pagamento, do suporte ao desenvolvedor e da aplicação dos protocolos de segurança de cada cliente.

“A visão ambiciosa da Turing, de possibilitar oportunidades para desenvolvedores em todo o mundo é inspiradora”, disse John Avirett, sócio do StepStone Group. “A Nuvem de Talentos Inteligente é realmente uma maneira notável de democratizar o acesso e fazer conexões duradouras, que vão além de assinar um contrato. A Turing está cultivando o processo em um planejamento de carreira de longo prazo para o indivíduo e as empresas que trabalham com ele.”

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.