TSMC registra crescimento recorde em venda impulsionada pela demanda de IA
Crescimento recorde da TSMC é impulsionado pela demanda por semicondutores de inteligência artificial e recuperação na indústria de eletrônicos
A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) alcançou um marco histórico em suas vendas de abril, com um aumento de 60% em relação ao ano anterior, totalizando NT$236 bilhões (US$7,3 bilhões). O crescimento significativo da maior fabricante de chips do mundo foi impulsionado pela demanda contínua por semicondutores de inteligência artificial e pelo aumento na demanda de eletrônicos de consumo.
A TSMC superou as estimativas para o trimestre atual, refletindo a forte demanda por seus produtos, especialmente no setor de smartphones. Em março a empresa já apresentou um aumento nas vendas de 34,3%, refletindo a forte demanda por seus produtos.
Leia também: TSMC: Biden anuncia investimento bilionário para ampliar fabricação de chips nos EUA
A fabricante de chips de Taiwan enfrentou um ano desafiador devido à demanda fraca por eletrônicos pessoais, mitigada pelos chips de IA da Nvidia. Agora, com a demanda por IA e eletrônicos em alta, as ações da TSMC atingiram uma alta recorde em abril.
Na sexta-feira, as ações da TSMC tiveram um aumento de 3% nas negociações iniciais em Nova York.
Como principal fabricante dos chips de IA da Nvidia, a empresa está bem posicionada para lucrar com o crescimento dessa tecnologia. Além disso, sua produção de semicondutores para empresas como Apple e AMD fortalece sua posição no mercado.
*Com informações da Bloomberg
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!