Trybe contrata novo VP de engenharia para reforçar TI

Carlos Sena terá como missão gerir o time de tecnologia para manter performance e sustentar crescimento plenejado da edtech

Author Photo
5:08 pm - 02 de maio de 2022
Carlos Sena_ VP de engenharia trybe

A Trybe, startup que atua como “escola de tecnologia” e forma principalmente profissionais de programação, anunciou recentemente a contratação de Carlos Sena para ocupar a posição de vice-presidente de engenharia. O executivo chega com a missão de fazer a gestão do time de tecnologia mantendo a alta performance em um ambiente em crescimento acelerado.

A movimentação faz parte de uma estratégia de qualidade da plataforma de educação da companhia. O objetivo, diz a Trybe, é maximizar o aprendizado dos estudantes, além de encontrar formas de conectar pessoas com empresas e suprir a demanda por profissionais no setor de tecnologia.

O profissional irá reportar diretamente ao cofundador e CEO da Trybe, Matheus Goyas. Com a chegada de Sena, João Duarte, também cofundador, passa a atuar como VP de arquitetura. O objetivo é direcionar a visão estratégica de médio e longo prazo para a área de tecnologia, garantindo mais robustez e agilidade para a edtech.

Leia também: Liderança precisa de empatia e criatividade para ser inovadora

“Eu enxergo meu papel na Trybe em trazer minha experiência de gestão de equipes de tecnologia nesta etapa de forte crescimento, mantendo a qualidade das nossas construções e ampliando nosso portfólio”, declara Sena.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com MBA em Administração de Empresas, Sena tem experiência em cargos nas áreas de TI e negócios. Passou por empresas como Sumicity, Serasa Experian, Terra e IBM. Também é venture partner na e.Bricks Ventures e na rede de mentores da Endeavor.

Fundada em agosto de 2019, a Trybe já recebeu US$ 50 milhões em três rodadas de captação – seed, Série A e Série B. Ao longo dos próximos meses, pretende ampliar o portfólio de cursos oferecidos com o lançamento de novas formações, se posicionando como escola de tecnologia com múltiplos cursos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.