TruePay levanta R$45 milhões em investimentos

Fintech permitirá a lojistas acessar crédito e prazo para comprar com seus fornecedores, sem taxas adicionais

Author Photo
1:15 pm - 01 de setembro de 2021
TruePay Pedro Sônego e Luis Cascão, fundadores da TruePay

A fintech TruePay acaba de receber aporte de R$45 milhões em rodada de investimento seed liderada por Kaszek e Monashees, com participação do GFC e da ONEVC. A startup busca transformar os meios de pagamentos B2B entre empresas, facilitando a obtenção de crédito por varejistas.

“O propósito da True é transformar essa relação, criando formas de acesso a crédito rápido, fácil e sem custo para varejistas manter e crescer o seu negócio, mantendo a dinâmica de crédito direto com os fornecedores, porém agora sem que eles precisem tomar risco”, detalhou Luis Eduardo Cascão, cofundador da TruePay.

Leia mais: Provenir nomeia VP de olho em fintechs da América Latina

Pedro Oliveira, cofundador da companhia, destaca que por meio de uma plataforma digital, lojistas poderão acessar mais crédito e prazo para comprar com seus fornecedores, sem pagar taxas por isso. A inovação será possível graças à nova regulação do Banco Central sobre registro de recebíveis, em vigor desde 7 de junho, na qual varejistas terão liberdade para escolher como usar seus recebíveis, podendo realizar transações como propõe a TruePay.

“A nova regulação permite que a True traga ao mercado uma proposta ganha-ganha até então inusitada. É bom pro varejista e é bom pro fornecedor. Até agora, o varejista estava refém das maquininhas, que cobram taxas abusivas para antecipar um dinheiro que já era dele. Com a TruePay, ele consegue acessar esse dinheiro de forma gratuita e fácil”, finaliza Pedro.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.