A Trellix, empresa de segurança cibernética fruto da junção da FireEye com a divisão corporativa da McAfee (a McAfee Enterprise), e especializada em detecção e resposta estendida (XDR), anunciou essa semana o lançamento de um programa de canais e parcerias chamado Trellix Xtend Global Channel Partner Program. O objetivo, particularmente no mercado brasileiro, é capacitar parceiros para atender demandas do mercado local.
As duas companhias que formam a Trellix foram compradas pelo fundo americano Symphony Technology Group (STG) – a McAfee Enterprise em março de 2021, por US$ 4 bilhões; e a FireEye em junho do mesmo ano por US$ 1,2 bilhão. A junção definitiva foi formalizada no ano passado.
“O ecossistema de canais brasileiro detém um nível de maturidade elevado quando comparado a outras regiões”, diz com exclusividade ao IT Forum o VP global de canais da Trellix, Ed Baker. “Neste momento de transformação da Trellix e do mercado, buscamos parcerias de valor agregado: integradores e não apenas revendedores de produtos.”
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Segundo a empresa, o programa é personalizado para aumentar o crescimento da plataforma de XDR da marca. A meta é que o ecossistema desenvolva e forneça serviços na plataforma usando uma abordagem de “segurança viva” baseada em integrações entre provedores nativos e terceirizados. A Trellix alega que isso facilita integrações nos ambientes dos clientes – e por tabela a vida dos integradores.
Os recursos disponíveis para parceiros incluem um portal com guias, manuais de vendas e outros recursos, incluindo registro de negócios e gerenciamento de incentivos. Também uma plataforma de aprendizado e um time de apoio técnico para vendas, além de um programa pronto de marketing e geração de demanda.
Trellix e ecossistema de parceiros tem cerca de 40 mil clientes empresariais e governamentais no mundo, diz a própria empresa. E o objetivo é vender de forma cruzada soluções em contas existentes, o chamado “cross selling”.
“O programa tem no DNA a entrega de valor e isso significa que ajudaremos nossos parceiros a penetrar em novas oportunidades para os habilitar na ampliação de seu espectro dentro de sua base atual de clientes”, pondera Baker.
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