Notícias

Trellix lança programa de parceiros global também no Brasil

A Trellix, empresa de segurança cibernética fruto da junção da FireEye com a divisão corporativa da McAfee (a McAfee Enterprise), e especializada em detecção e resposta estendida (XDR), anunciou essa semana o lançamento de um programa de canais e parcerias chamado Trellix Xtend Global Channel Partner Program. O objetivo, particularmente no mercado brasileiro, é capacitar parceiros para atender demandas do mercado local.

As duas companhias que formam a Trellix foram compradas pelo fundo americano Symphony Technology Group (STG) – a McAfee Enterprise em março de 2021, por US$ 4 bilhões; e a FireEye em junho do mesmo ano por US$ 1,2 bilhão. A junção definitiva foi formalizada no ano passado.

“O ecossistema de canais brasileiro detém um nível de maturidade elevado quando comparado a outras regiões”, diz com exclusividade ao IT Forum o VP global de canais da Trellix, Ed Baker. “Neste momento de transformação da Trellix e do mercado, buscamos parcerias de valor agregado: integradores e não apenas revendedores de produtos.”

Leia também: ROI de investimento em proteção de dados no Brasil chega a 2,8 vezes

Segundo a empresa, o programa é personalizado para aumentar o crescimento da plataforma de XDR da marca. A meta é que o ecossistema desenvolva e forneça serviços na plataforma usando uma abordagem de “segurança viva” baseada em integrações entre provedores nativos e terceirizados. A Trellix alega que isso facilita integrações nos ambientes dos clientes – e por tabela a vida dos integradores.

Os recursos disponíveis para parceiros incluem um portal com guias, manuais de vendas e outros recursos, incluindo registro de negócios e gerenciamento de incentivos. Também uma plataforma de aprendizado e um time de apoio técnico para vendas, além de um programa pronto de marketing e geração de demanda.

Trellix e ecossistema de parceiros tem cerca de 40 mil clientes empresariais e governamentais no mundo, diz a própria empresa. E o objetivo é vender de forma cruzada soluções em contas existentes, o chamado “cross selling”.

“O programa tem no DNA a entrega de valor e isso significa que ajudaremos nossos parceiros a penetrar em novas oportunidades para os habilitar na ampliação de seu espectro dentro de sua base atual de clientes”, pondera Baker.

Recent Posts

Gartner: CIOs enfrentam cobranças por valor, mas orçamentos estão apertados

Os CIOs de todas as regiões do mundo estão enfrentando pressão crescente para demonstrar resultados…

38 minutos ago

6 oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

IA dá vida a personas digitais criadas pela NTT Data

Os profissionais dedicados, principalmente, as áreas de marketing e produto de empresas, estão acostumados com…

2 dias ago

Segurança nacional: Estados Unidos proíbem venda de software da Kaspersky

A partir de 20 de julho, a Kaspersky estará proibida de comercializar seu software para…

3 dias ago

Manufatura brasileira avança em digitalização, mas está longe de ser ‘indústria 4.0’

As indústrias brasileiras avançaram na digitalização de suas operações, mas o conceito de indústria 4.0…

3 dias ago

OpenAI adquire startup Rockset para fortalecer análise de dados

A OpenAI anunciou nesta sexta-feira (21) a aquisição da Rockset, uma startup especializada em busca…

3 dias ago