Transformação digital é o início de uma jornada ainda maior

Author Photo
10:23 am - 10 de agosto de 2015
Transformação digital é o início de uma jornada ainda maior
Quais os desafios e as oportunidades da transformação digital para as empresas? Segundo a IDC, a transformação digital (DX, na sigla em inglês) irá conduzir mudanças nos modelos de negócios empresariais e ecossistemas, aproveitando competências digitais. Os líderes de negócios de hoje precisam conduzir organizações digitalmente alimentadas que são capazes de prever e mostrar o que virá a seguir.

“Transformação digital é um meio para que companhias rapidamente se adaptem à mudança. Essas organizações vão enfrentar o que virá por aí e prosperar”, aponta Roger Ling, diretor de pesquisas da IDC.

Na visão de Ng Peng Wan, diretor operacional da IDC, há muitas tendências digitais acontecendo, como nuvem e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), que podem oferecer aos CIOs soluções criativas para o crescimento global dos negócios e o aumento das receitas.

Para a IDC, muitas organizações tentarão transformar-se por meio de uma série de iniciativas, visando competências digitais específicas, enquanto perderão de vista interações e sinergias necessárias para obter uma verdadeira transformação digital. 

Organizações que dominam a orquestração das cinco disciplinas da jornada da transformação – resistência digital, explorador, transformador e diruptivo – irão prosperar e não lutar para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.