Transfeera anuncia cofundador Fernando Nunes como novo CEO

Novo C-level contará com reforços: Pâmella Hess como head de pessoas e Gabriel Falk como VP de produto

Author Photo
8:34 pm - 19 de dezembro de 2022
Fernando Nunes, Transfeera Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera. Foto: Max Schwoelk, Divulgação

A fintech Transfeera anunciou na semana passada que o cofundador Fernando Nunes assumiu a cadeira de CEO da empresa. Criada em 2017, em Joinville (SC), a Transfeera promete soluções de pagamentos e validação de dados bancários.

“Minha expectativa para essa nova fase da Transfeera é melhorar o desenvolvimento das pessoas e dos serviços que oferecemos, além de olhar para o futuro e para o mercado, visando o crescimento coerente e escalável da companhia”, diz o executivo, em comunicado.

Há alguns meses a Transfeera vem passando por um período de mudanças internas. Além do novo CEO, a fintech contratou Pâmella Hess e o Gabriel Falk como líderes dos times de pessoas e produto, respectivamente.

Leia também: Fernando Jaques é novo country manager da Insider

A expectativa da empresa é tornar a área de pessoas estratégica, além de conduzir projetos de cultura e desenvolvimento. Pâmella Hess é graduada em administração e pós-graduada em psicologia organizacional. Atua na área de pessoas em empresas de tecnologia desde 2016, tendo passado pela Conta Azul e pela Cíngulo.

Já Gabriel Falk é economista formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em bancos e instituições financeiras pela Fundação Getúlio Vagas e pelo Goethe Business School. Será responsável pelo desenvolvimento e estratégia e condução das demandas de produtos, serviços e processos técnicos e práticos.

A Transfeera foi criada em 2017, em Joinville, e provê uma plataforma de gestão e processamento de pagamentos, cobrança e validação de dados bancários para empresas. Além das funcionalidades de recebimentos e pagamentos, tem uma API de iniciação de pagamentos voltada para o PIX que promete reduzir etapas de pagamentos online.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.