Transações sem uso de dinheiro em espécie devem crescer 69% até 2020

Author Photo
3:24 pm - 10 de outubro de 2016
Transações sem uso de dinheiro em espécie devem crescer 69% até 2020

O número de transações sem uso de dinheiro em espécie crescerá 69% até 2020, estima o PwC Market Research Centre. O número vem ao encontro do avanço das plataformas mobile dos bancos e o crescimento das chamadas fintechs, empresas que estão trazendo inovação ao meio financeiro.

De acordo com a PwC, o número é um sinal de alerta para empresas tradicionais do setor financeiro, visto que cerca de 87% das companhias que atuam nesse setor considerando essas startups uma ameaça para seus negócios. Ainda, a previsão é que as empresas tradicionais irão perder até 28% de suas operações para fintechs. Não por acaso, 35% das empresas tradicionais do setor criaram sua própria subsidiária fintech.

A consultoria destaca também que, com o aumento no volume de pessoas que utilizam diariamente métodos de pagamento eletrônico, cresce também a demanda por novos dispositivos de segurança, mais sólidos e eficientes, com as empresas buscando desenvolver melhores ferramentas de criptografia, biometria e geração de tolkens.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.