Transações por dispositivos móveis podem chegar a 200 bilhões em 2019

Author Photo
9:07 am - 02 de dezembro de 2014
Transações por dispositivos móveis podem chegar a 200 bilhões em 2019
Até 2019, 195 bilhões de transações comerciais serão feitas por dispositivos móveis. Os dados, por mais que pareçam agressivos, se levados em consideração as 72 bilhões realizadas neste ano, foram obtidos no estudo “Mobile Commerce Markets: Key Sector Strategies, Opportunities & Forecasts 2014-2019”, produzido pela Juniper.

Segundo a pesquisa, atingir tal indicador seria possível devido ao lançamento do Apple Pay, sistema de pagamento desenvolvido pela companhia norte-americana, e do avanço das soluções bancárias baseadas em emulações de cartões pessoais (HCE, na sigla em inglês).  Entretanto, o maior aumento no volume de transações ocorrerá das boas práticas digitais, como pagamentos realizados devido às compras dentro de aplicativos, especialmente em áreas que envolvam gamificação. Dessa forma, o relatório avalia uma considerável oportunidade para monetização de conteúdos digitais.
De acordo com o autor do estudo, Dr. Windsor Holden, companhias que trabalham com esse tipo de tecnologia já viram resultados positivos obtidos por meio de uma série de indicadores, como alta taxa de conversão, alto valor médio de transações, além de alta no número de transações realizadas. “Pela primeira vez, eles conseguem monetizar consumidores que deixariam de ser atendidos por estarem presos ao cartão de crédito ou porque eles não desejam inserir seus dados do cartão na rede.”

O relatório também observou que departamentos de tíquetes móveis teve uma rápida adoção imediatamente após o lançamento, sugerindo uma demanda reprimida por tais serviços. Nos Estados Unidos, em alguns estados, como Nova Iorque, o serviço teve aumento de 25% na adoção em menos de dois anos.

Outras descobertas do estudo
Existe uma significativa migração dos consumidores do desktop para os dispositivos móveis, com um considerável aumento das compras realizadas pelos dispositivos enquanto o usuário assiste televisão.
Além de focar apenas nos pagamentos, os acionistas precisam enfatizar a sinergia entre o pagamento móvel e a lealdade para persuadir os vendedores a se tornarem engajados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.