All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Transações móveis atingirão 2 bilhões até 2017. O mercado está preparado?

Usuários de mais de 2 bilhões de dispositivos móveis vão realizar algum tipo de transação de mobile commerce até o final de 2017, contra 1,6 bilhão neste ano. É o que indica relatório da Juniper Research. Mas o mercado está preparado para essa movimentação? O desafio para as empresas é enorme, já que elas terão de preparar suas estruturas internas e externas para a tendência.
As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
De acordo com o relatório, o consumo móvel de serviços, como bancários, transferência de dinheiro e compras de bens e serviços fortaleceu-se quando consumidores migraram do uso de desktop para smartphones ou tablets. Agora, a expectativa é a de que nos mercados desenvolvidos, os dispositivos móveis serão responsáveis por mais da metade das transações on-line nos próximos cinco anos.
O relatório Mobile Commerce Markets: Key Sector Strategies, Opportunities & Forecasts 2014-2019, também indica que, embora os pagamentos sem contato ainda não tenham ganhado força fora do Japão e Coreia do Sul, o Apple Pay deve impulsionar o uso de NFC em diversas economias.
Além disso, o estudo observa que dispositivos móveis possibilitam aos consumidores inclusão financeira em mercados emergentes por meio do fornecimento de carteiras móveis, permitindo a utilização de serviços além de pagamentos, como poupança e microsseguros.
Outra tendência é o pagamento a partir das redes sociais, de acordo com a Juniper Research. “Marcas e varejistas devem buscar integrar suas ofertas com o Facebook, por exemplo. Integrações como essas oferecem alcance, além de seu potencial para atingir um grupo demográfico de usuários específicos”, observa o autor do relatório Dr Windsor Holden.
Next Abril Educação reformula estrutura de TI e otimiza operação com cloud »
Previous « Falta de regulamentação atrasa adoção do IPv6
Share
Published by
Redação
Tags: NFCPagamentos móveis
12 anos ago

    Related Post

  • Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas
  • IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes
  • Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

Recent Posts

  • Notícias

Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas

No segundo dia do IT Forum Na Mata com oferecimento BuildBox, realizado na sexta-feira (12)…

3 horas ago
  • Artigos

O Brasil pode liderar a era da IA ou escalar o caos digital

Por Leandro Cesar Lopes O Brasil pode estar mais preparado para a era da inteligência…

4 horas ago
  • Notícias

IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) apresentou nesta segunda-feira (15) a segunda parte…

5 horas ago
  • Notícias

Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…

5 horas ago
  • Notícias

Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…

6 horas ago
  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

9 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L