Toyota vai usar sistema de conectividade da Ford em seus carros

Author Photo
4:44 pm - 04 de janeiro de 2016
Toyota vai usar sistema de conectividade da Ford em seus carros
A Toyota concordou em usar o sistema de conectividade para carros da Ford em seus veículos. Assim, em breve a fabricante vai lançar um sistema de telemática com o Ford SmartDeviceLink, plataforma aberta que as montadoras estão convidando seus pares a adotar para aplicações em automóveis. 

“O desenvolvimento de um serviço de conectividade de smartphone mais seguro e protegido no carro que atenda melhor às características individuais de veículos é exatamente o valor e a vantagem que uma fabricante de automóveis pode oferecer aos clientes”, afirmou em comunicado Shigeki Terashi, vice-presidente-executivo da Toyota. Segundo a Ford, Honda, Subaru, Mazda e Peugeot também estão analisando o uso do SmartDeviceLink.

O negócio mostra que duas das maiores montadoras do mundo continuam cautelosas em relação à adoção de sistemas da Apple e do Google. Para a Toyota, que está envolvida com o sistema concorrentes MirrorLink, a colaboração com a Ford sugere que a empresa está ampliando as opções de conectividade carro.

A Toyota concordou em colaborar com a Ford em sistemas de telemática para veículos em 2011 e em junho do ano passado afirmou que estava explorando o potencial do SmartDeviceLink em seus veículos. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.