Toyota e Microsoft formam joint venture com foco em carros conectados

Author Photo
2:15 pm - 04 de abril de 2016
Toyota e Microsoft formam joint venture com foco em carros conectados
A Toyota e a Microsoft anunciaram a criação de uma joint venture que tem como foco carros conectados. Com o trabalho conjunto, as empresas tem a intenção de realizar pesquisas globais em telemática, análise de dados e serviços de segurança e redes.
O novo empreendimento vai estudar tudo, desde carros que ajudam uns aos outros analisar padrões de tráfego de usar baseada em preços de seguros para conectar condutores com serviços de informação e segurança em suas casas.
A nova companhia será liderada por Zack Hicks, chief information officer e group vice-presidente do grupo na Toyota Motor North America e será baseada em Plano, no Texas (EUA). O investimento inicial será de US$ 5,5 milhões. As empresas já estão colaborando na área desde 2011.
Dentre os planos da Toyota estão utilizar ciência de dados por meio da tecnologia em nuvem Azure, da Microsoft, para desenvolver serviços que possam ajudar a humanizar a experiência de dirigir, disse a empresa em comunicado.
O objetivo final da colaboração é “tornar o ato de dirigir mais pessoa, intuitivo e seguro”, disse Kurt DelBene, vice-presidente executivo de planejamento e estratégia corporativa da Microsoft.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.