Totvs anuncia centro de pesquisa e desenvolvimento em Goiânia

Nova sede da empresa também vai comportar atividades locais e deverá ser polo de inovação para os segmentos de varejo e distribuição

Author Photo
10:24 pm - 05 de novembro de 2021
totvs fachada

A Totvs anunciou nessa sexta (5) a inauguração de uma sede em Goiânia, capital de Goiás. Dos cinco andares ocupados pela empresa em prédio no bairro Jardim Goiás, quatro vão abrigar um centro de pesquisa, desenvolvimento e suporte com foco em soluções para os segmentos de varejo e distribuição.

A criação do centro, diz a empresa, está alinhada a uma estratégia de inovação que inclui investimentos de R$ 1,9 bilhões em cinco anos. O objetivo seria o de atender as exigências de mais de 40 mil empresas clientes da Totvs no Brasil e no mercado internacional.

Leia também: Banco digital alemão N26 inicia operações no Brasil

“Nós sabemos da importância da região central do Brasil para os negócios e queremos estar estrategicamente posicionados, ficando ainda mais próximos de nossos clientes locais”, explica Marcelo Eduardo, vice-presidente de segmentos da Totvs. “Com a nova unidade de P&D, também poderemos desenvolver projetos e soluções que atenderão as necessidades das empresas brasileiras, acompanhando as tendências e novidades que o mercado exige.”

A nova sede foi pensada a partir do modelo híbrido de trabalho híbrido atualmente empregado pela empresa, com um total de 299 posições de trabalho disponíveis entre os 5 andares, mesas rotativas, armários para guardar pertences e sistema de “hotelling” para check-in dos funcionários. O novo espaço segue os padrões dos demais escritórios da companhia, com ambientes open space, espaços de descompressão e salas de reunião formais e informais, além de espaços multiuso.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.