Topmind prevê crescimento de 45% em 2018

A Topmind, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, prevê crescimento de 45% no seu faturamento com a expansão de suas atividades em 2018, quando comemora 15 anos de atuação no mercado.

“Estamos crescendo em ritmo acelerado mesmo em um ano de crise econômica. Em 2017, aumentamos em 37% nosso faturamento e conquistamos 30 novos clientes”, diz Sandra Maura, CEO da Topmind. Segundo a executiva, a empresa está crescendo porque entende a real necessidade dos clientes e vai muito além da comercialização e implementação de soluções.

Para aproveitar esse momento positivo, a Topmind irá expandir suas atividades e portfólio. No Brasil, atende clientes em mais de 560 cidades, incluindo oito importantes capitais. Na América Latina, está presente no Chile, México, Argentina e Colômbia. Com mais de 350 funcionários, a Topmind possui três áreas estratégicas de negócios: TI, TEM – Enterprise Telecom Expense Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom) e BPO (Dot Net, Java, SAP, PMO, Android, Totvs).

Na contramão do atual cenário econômico do País, a Topmind está intensificando seus investimentos para capacitação. A empresa possui, desde 2014, o programa Team Building, voltado ao desenvolvimento de equipes e à formação de profissionais de alta performance. O objetivo é integrar os times, discutir ações estratégicas e fazer com que cada profissional tenha mais autonomia, flexibilidade, empoderamento e protagonismo para se sentir parte das decisões da empresa.

Os encontros ocorrem uma vez por mês. Durante as atividades, são propostos problemas reais para que a solução seja encontrada em conjunto. “O Team Building trabalha primeiro o aspecto pessoal e depois o profissional. O autoconhecimento é essencial para que o programa atinja seus objetivos e forme equipes de alta performance”, afirma Ana Lucia Pita, consultora de treinamento, responsável pelo programa da Topmind.

A companhia apresenta, ainda, o diferencial da liderança feminina em um segmento predominantemente masculino. As mulheres hoje representam apenas 20% dos profissionais de TI no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). “Ser uma das poucas mulheres do mundo da tecnologia estimulou minha determinação em tornar a Topmind uma empresa cada vez mais plural e com oportunidades iguais para todos”, afirma a executiva.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

17 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

17 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

19 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

20 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

21 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

22 horas ago