TOPdesk traz para o Brasil operação de data center localizado nos EUA

Com implementação local de infraestrutura, empresa espera diminuir a latência e o tempo de resposta dos chamados, principalmente em dispositivos móvei

Author Photo
12:00 pm - 02 de julho de 2020

Do setor de Service Desk e Enterprise Service Management, a TOPdesk anuncia sua operação de data center no Brasil, em São Paulo. Hospedada em ambiente Azure, da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, o que promete gerar benefícios como redução da latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que agilizará também o atendimento. 

“A operação de Data Center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil, como exemplo, o tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil. 

A empresa afirma que a nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de servidores de aplicação (SQL), que comportam 100 ambientes e que está em expansão, conforme o cronograma de migração for colocado em prática.  

Além disso, há planos para o atendimento de novos clientes e, por isso, a empresa optou pela capacidade escalável. O projeto também faz uso de tecnologias de machine learning, principalmente na identificação de chamados, por meio de palavras-chave. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.