TOPdesk anuncia reestruturação com verticais multidisciplinares de negócio

Com reestruturação, TOPdesk busca aumento em boas práticas e maior produtividade com equipes multidisciplinares

Author Photo
9:00 am - 17 de maio de 2021
desenvolvimento trabalho equipe negócios empresa

Especialista em soluções de service desk para ITSM e Enterprise Service Management (ESM), a TOPdesk anunciou uma reestruturação interna para criação de unidades de negócios formadas por equipes multidisciplinares. Com o novo modelo de atuação, a empresa busca um aumento nas boas práticas e experiências com maior produtividade entre suas equipes.

As equipes serão formadas por grupos de diferentes departamentos e desempenharão funções em linha com a sua expertise em cada mercado. Todos os times também empregarão táticas fundamentadas de gestões ágeis, como Agile e Scrum, além de processos independentes e liderança horizontal.

Entre as unidades que serão formadas, estão verticais que estão em alta demanda por soluções e por tecnologia – incluindo setores impactados pela pandemia do coronavírus. Saúde, que será liderada por Guilherme Morais, e educação, coordenada por Marcelo Torricelli, são dois dos exemplos.

Leia também: Com foco em nuvem híbrida, IBM investirá US$ 1 bilhão em canais

“A ideia é trabalhar em um modelo que promova a multidisciplinaridade e atenda os clientes de maneira mais consultiva e especializada. O objetivo com a nova organização é oferecer uma experiência disruptiva para toda a equipe, o que diante do conhecimento com o trabalho em grupos realizado no ano passado, se refletirá na excelência do atendimento aos clientes”, explica Tiago Krommendijk, diretor geral da TOPdesk no Brasil.

Com a reorganização interna, as áreas de vendas, consultoria, suporte ao cliente, entre outras, também deixam de existir. Permanecem apenas RH, financeiro e marketing. Atualmente, a empresa conta no Brasil com uma equipe de 60 pessoas.

Durante o período de reestruturação da TOPdesk, que deve ocorrer até o fim do ano, funcionários receberão treinamentos multidisciplinares e contarão com acompanhamento comercial realizado pelo time da empresa da matriz, na Holanda.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.