Tmov, marketplace de cargas, recebe investimento de R$100 mi

Aporte irá viabilizar o crescimento do principal marketplace de logística do agronegócio no Brasil, além de impulsionar em 70% as contratações

Author Photo
4:28 pm - 19 de fevereiro de 2021

A Sotran, logtech de transporte rodoviário de cargas para o agronegócio, recebe aporte de R$ 100 milhões liderado pelo Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, e pelo grupo FitPart, investidor de longo prazo. É o segundo investimento que a empresa recebe.

Com o investimento, a Sotran planeja escalar o seu marketplace de logística do agronegócio, o Tmov, ampliar e fidelizar a base de motoristas e lançar novos produtos digitais focados em caminheiros, embarcadores e transportadoras. Para isso, os planos são audaciosos e os números confirmam.

Leia também: Pandemia: só 16% das empresas investiram mais em cibersegurança

“Nos últimos anos, tivemos muito sucesso em alavancar tecnologia para aumentar a receita e o lucro dos milhares dos motoristas que utilizam a nossa plataforma a cada mês. Com este aporte, vamos ter recursos para expandir a nossa base e investir ainda mais no nosso principal produto, o Tmov, agora em soluções de marketplace para embarcadores e transportadoras. Também ampliaremos o time de tecnologia em mais de 70%”, afirma Charlie Conner, CEO da Sotran Logística.

A Sotran atingiu 1,3 bilhão de faturamento em 2020, e a estimativa é crescer 40% em receita ainda este ano. A receita da empresa ligada à sua plataforma digital Tmov cresceu 201% de 2019 para 2020, tendo em vista a atuação da empresa com foco na digitalização da jornada da sua base de mais de 180 mil caminheiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.