TIVIT apresenta assistente virtual IVI

Solução está disponível 24h por dia e sem fila de atendimento, o que reduz os passos e ações necessárias para resolução das solicitações

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5:42 pm - 18 de maio de 2018

A TIVIT, multinacional brasileira líder em soluções digitais, apresenta a IVI, assistente virtual que utiliza inteligência artificial para conduzir conversas onde as pessoas poderão acessar informações e resolver problemas cotidianos. Por meio de diversos canais e respostas apropriadas, no formato de voz ou de texto, a IVI está disponível 24h por dia e sem fila de atendimento, o que reduz os passos e ações necessárias para resolução das solicitações.

O lançamento foi realizado durante a participação da empresa na Conferência & Expo HDI Brasil 2018, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio em São Paulo. Na ocasião, a companhia aproveitou para abordar sua visão em relação à tecnologia a favor da produtividade e colaboração, trazendo cases reais de seus clientes.

Durante sua fase de testes a solução foi implementada em diversos clientes, e na própria TIVIT onde mais de 9 mil colaboradores na América Latina utilizaram a solução, a fim de mapear as melhorias necessárias para que a IVI alcançasse a melhor performance. As interações promovem um ciclo de melhoria contínua, no qual a assistente virtual aprende com as perguntas e respostas dos usuários, otimizando processos, tempo e custos, bem como melhorando a experiência. Além disso, a assistente recebeu uma base de conhecimento em inglês, espanhol e português e, com isso, as interações podem ser feitas diretamente na língua mãe, sem a necessidade de tradução.

“Além de aumentar a objetividade das interações e reduzir erros operacionais, com o auxílio da IVI é possível esclarecer dúvidas relacionadas a serviços como impressão, solicitações, bloqueio e desbloqueio de senhas, SAC, bem como instruções das áreas de recursos humanos e administrativas. Além da redução significativa de custos, conseguimos oferecer um serviço totalmente focado nas necessidades que estão no dia a dia dos usuários, tornando a experiência mais simples e eficiente”, destaca Norberto Tomasini, Director of Digital Business e Head do projeto.

Com capacidade de atendimento multicanal, a solução possui interface nativa com ferramentas como Skype, Messenger e telefone e, em uma segunda fase, também passará a contar com Hangout e Facebook.

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