TIVIT adquire startup de integração de sistemas DevApi

Solução da startup busca reduzir complexidade de gestão de múltiplos aplicativos e softwares adotados por empresas

Author Photo
9:00 am - 27 de abril de 2021
TIVIT

A multinacional brasileira TIVIT anunciou nesta terça-feira (27) a aquisição da DevApi, startup paranaense que fornece soluções de integração de sistemas e gestão de API como serviço. O valor da aquisição não foi divulgado.

A plataforma desenvolvida pela DevApi permite que empresas que lidam com diversos aplicativos, sistemas e APIs possam gerenciá-los de uma forma centralizada, reunindo em um só lugar as informações sobre desempenho, erros e consumo. A ferramenta também conta com uma camada de segurança extra para proteger os sistemas contra ameaças e tentativas de invasão.

“A DevApi é uma startup de rápido crescimento e que trouxe uma metodologia inovadora para uma das principais dores das grandes empresas hoje: a integração de diversos sistemas de uma forma ágil e segura”, pontua Eduardo Sodero, CSO da TIVIT e responsável por estratégia e aquisições. “Vemos um crescimento exponencial nos diferentes softwares e soluções sendo usado pelas empresas, e a DevApi ajuda a reduzir essa complexidade”.

Leia mais: TIVIT acelera com laboratório de inovação focado em negócios

Após a aquisição pela TIVIT, a DevApi seguirá como uma empresa independente. Luana Ribeiro e William Hoffmann, fundadores da companhia, seguem no comando da startup. “Nascemos e crescemos intensamente, sobretudo ao longo dos últimos 10 meses em que a transformação digital avançou, puxada pelos desafios impostos às empresas pela quarentena. Nesse processo, precisávamos de um parceiro para dar um próximo grande salto e a TIVIT se mostrou ser o ideal”, afirma Ribeiro.

A DevApi é a quinta empresa da TIVIT Ventures, braço de investimentos da empresa e que conta com R$ 400 milhões para aquisições até 2025. A meta da TIVIT para 2021 é adquirir até dez startups com foco em SaaS e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.