Tinder, Netflix e Tencent lideram gastos em aplicativos

Relatório da App Annie mostra a importância dos serviços de assinatura para a geração de receita

Author Photo
6:00 pm - 18 de dezembro de 2019

Tinder, Netflix e Tencent ocuparam os três primeiros lugares no ranking de gastos em aplicativos durante 2019 – sem considerar os jogos, segundo levantamento feito pelo App Anie.

Para os especialistas, o movimento mostra a importância dos serviços de assinatura para a geração de receita das empresas por trás dos apps. A liderança do Tinder não foi surpresa, segundo a App Annie, já que as companhias de aplicativos de relacionamento descobriram como monetizar os serviços.

Na categoria, a receita anual apresentou crescimento de 920% entre 2014 e 2019, atingindo os US$ 2,2 bilhões neste ano. Outro setor que apresentou destaque foi o de assinatura de vídeo, que a App Annie espera apresentar recordes de downloads e gastos do consumidor.

Tendo como base a receita, os aplicativos iQiyi (da Baidu), YouTube (da Google) e Youku (do Alibaba Group) foram classificados entre os 10 principais.

Com a chegada de novos aplicativos em 2020, a App Annie acredita que a tendência para os próximos anos seja o impulsionamento da receita gerada por assinaturas e vídeo.

Além dos benefícios de acesso a conteúdos exclusivos, os pagamentos permitem que os usuários eliminem materiais publicitários e desbloqueiem recursos que prometem melhorar a sua experiência.

A estimativa é de que os usuários tenham baixado 120 bilhões de novos aplicativos na App Store e Play Store até o final de 2019. Caso o número seja confirmado, o setor apresentará aumento de 5% em relação ao ano passado.

Além disso, a expectativa é de que em 2020 o resultado seja ainda maior, com crescimento de receita a partir de vendas ao consumidor de 15% ao ano.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.