TIM terá 25 antenas 5G no Rock in Rio 2022

Operadora também oferecerá cobertura 4G e experiências de realidade virtual que se beneficiam da alta conectividade

Author Photo
8:11 am - 02 de setembro de 2022
Imagem: Divulgação

Aqueles que frequentarem o Rock in Rio 2022, que começa nessa sexta-feira (2) no Rio de Janeiro, poderão ter acesso a experiências projetadas para o 5G. A TIM – que é patrocinadora oficial do evento – instalou 35 antenas para a Cidade do Rock, sendo 25 com tecnologia de quinta geração (ou 5G), as outras 10 com cobertura 4G.

O 5G chegou ao Rio de Janeiro no último dia 22 de agosto, com a TIM sendo, por enquanto, a única operadora a cobrir todos os bairros da cidade com a quinta geração de telefonia móvel.

“Os clientes TIM que tiverem um aparelho 5G terão acesso automático à nova rede e conhecerão o potencial dessa tecnologia. Mas sabemos que ainda são os primeiros passos, por isso, teremos também uma rede 4G robusta no festival, para que todas as pessoas possam utilizar plenamente seus smartphones”, destaca o CEO da TIM, Alberto Griselli.

Boa parte das antenas estão dentro de totens, que são plotados com imagens da Cidade do Rock. Com isso, as antenas acabam se misturando ao ambiente. Soluções de tamanho reduzido, como small cells, puderam ser instaladas em espaços importantes, incluindo a estrutura do Palco Mundo.

Segundo a TIM, todas as áreas da Cidade do Rock foram tratadas como “microcidades”, com estimativa de público e outros indicadores, para delimitar o espaço de cada antena e permitir a melhor experiência de uso, tanto no 5G quanto no 4G.

A iniciativa da TIM também prevê experiências imersivas que se beneficiam da alta conectividade que o 5G oferece. Há experiências envolvendo realidade virtual e games no espaço da operadora.

“O objetivo é entregar uma experiência única para quem passar pelo nosso espaço. Vamos também ressaltar a chegada do 5G. Lideramos a implementação da nova rede e o festival é uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam todas as possibilidades dessa tecnologia”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.