TIM impulsiona oferta de soluções de IoT da Sigmais

Parceria entre operadora e empresa de soluções de internet das coisas amplia alcance de equipamentos conectados à frequência 700 MHz

Author Photo
1:15 pm - 24 de agosto de 2021
TIM TIM

A TIM acaba de anunciar uma parceria com a Sigmais, empresa de soluções de internet das coisas, para conectar seus equipamentos por meio de chips virtuais compatíveis com NB-IoT 4G. A rede da operadora no país viabiliza a oferta de soluções de internet das coisas na frequência 700 MHz, presente em 3.656 municípios sendo que a cobertura 4G alcança 4.277 cidades.

“A parceria com a Sigmais reforça a liderança da TIM na conectividade IoT, segmento em que investimos fortemente nos últimos anos, em linha com nossa busca por inovação constante”, destacou Paulo Humberto Gouvêa, diretor de soluções corporativas da TIM.

A Sigmais fornece soluções de internet das coisas para diversas indústrias, como varejo, saúde e cidades inteligentes. As tecnologias são utilizadas com diversos objetivos, como aferir temperaturas de ambientes, calcular a durabilidade de equipamentos, indicar existência de vagas de estacionamento, sinalizar necessidade de manutenção de máquinas e outros.

Os aparelhos da Sigmais são equipados com baterias de longa duração e a conexão com internet é feita através dos sinais emitidos por antenas de rádio frequência. “Estamos muito entusiasmados com este trabalho em conjunto com a TIM, pois dessa forma a Sigmais levará a tecnologia IoT a localidades do país onde a solução ainda não tinha alcance”, comentou Guilherme Azevedo, CTO da Sigmais.

Além disso, as soluções que possibilitam economia de consumo de energia, otimizam a mobilidade urbana e reduzem o desperdício de recursos ofertadas pela Sigmais estão em linha com a agenda de ESG da TIM, reforçando a sinergia entre as empresas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.