Notícias

Tim anuncia novos CIO e CTO do grupo

Na última sexta-feira (19), a TIM Brasil anunciou mudanças significativas em sua alta administração. Auana Mattar foi nomeada como a nova CIO do grupo, assumindo a responsabilidade pela liderança estratégica da área de Tecnologia da Informação. Simultaneamente, Marco Di Costanzo foi designado para ocupar o cargo de CTO, ampliando seu escopo de atuação para impulsionar as iniciativas tecnológicas da empresa. 

Com mais de 20 anos de experiência na companhia e passagens por Marketing e Tecnologia, Mattar é mais uma liderança feminina na posição de C-Level.  

Leia mais: Belo Horizonte agora possui 5G da TIM em todos os bairros da cidade 

Na posição de CIO, a executiva irá liderar uma equipe dedicada a impulsionar a evolução do Plano de Tecnologia da Informação da empresa. Suas responsabilidades englobarão todas as soluções e plataformas tecnológicas essenciais para o suporte do negócio. Isso inclui desde soluções digitais e novos negócios até a gestão estratégica de inteligência de dados e inteligência artificial. 

Já Di Costanza atuava como diretor de Desenvolvimento de Rede, sendo responsável pela inovação, engenharia, implantação e operação da infraestrutura da Rede da TIM. O executivo conta com uma longa história na companhia e participou de marcos importantes da modernização da rede 3G, lançamento da rede 4G e da nova tecnologia 5G, assim como na implantação de redes para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.  

No novo cargo, Marco supervisionará a inovação, desenvolvimento, construção e ativação da rede. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Recent Posts

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

56 minutos ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

1 hora ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

3 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

4 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

4 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

5 horas ago