TIM abre edital para aquisição de usinas de fontes renováveis

Operadora quer consumir 90% de energia proveniente de energia limpa até 2025

Author Photo
6:34 pm - 05 de maio de 2021

A TIM está recebendo propostas para a compra de usinas de fontes renováveis de energia no Brasil. O processo de concorrência aberto, comunicado nesta quarta-feira (5), integra o plano da operadora de iniciativas voltadas para geração distribuída de energia. A companhia busca plantas de baixa capacidade que serão integradas para abastecer 7 mil antenas e lojas em 11 estados com 14GWh mensalmente.

Até 2025, a TIM quer tornar 90% do seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis. Em linha com os compromissos da operadora com as melhores práticas ambientais, o edital mira empresas que trabalham com as tecnologias solar, eólica, hidráulica e biomassa.

Leia mais: IT Forum@Home 2021: Como a tecnologia pode agir em prol do meio ambiente?

Diante da crescente importância das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) no mercado, a TIM “quer liderar esse movimento” no setor de telecomunicações, revela o Chief Business Support Officer, Bruno Gentil, em nota.

“Estamos investindo cada vez mais em energia limpa e devemos fechar o próximo ano com 60 usinas, praticamente dobrando a quantidade que temos atualmente e gerando energia suficiente para abastecer uma cidade com 150 mil habitantes todo mês”.

Atualmente, companhia possui 34 usinas de energia solar, hídrica e de biogás. A seleção prioriza empresas consolidadas no mercado de geração distribuída com projetos em andamento nas concessionárias do setor energético. As novas unidades serão conectadas a 18 distribuidoras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.