TIC em 2022: quais as expectativas dos CIOs?

Em mesa-redonda organizada pelo IT Forum, executivos debatem quais as grandes apostas tecnológicas para o próximo ano

Author Photo
5:50 pm - 23 de dezembro de 2021
2022 Imagem: Shutterstock

2021 está (finalmente) acabando. Foi um ano positivo para quem está no setor de tecnologia, embora seja impossível esquecer a imensa tragédia humana que se abateu sobre o país e o mundo decorrente da pandemia de COVID-19. Apesar disso, a tecnologia se tornou grande viabilizadora do trabalho e da vida pessoal durante o período de isolamento, evitando, talvez, uma tragédia ainda maior. Daí a importância do trabalho dos CIOs nesse período.

Muitos dos desafios, no entanto, continuam em 2022. Se avizinha um período de retomada econômica e de investimentos, mas o mundo jamais será o mesmo. Diante disso, o que o próximo ano nos reserva em termos de tecnologia e inovação? No que as empresas planejam investir? Que rumos precisam corrigir? Quais serão as grandes tendências para o próximo ano?  

Leia também: Brasil deverá investir mais de US$ 4 bi em infraestrutura de telecomunicações

Para responder a essas perguntas, convidamos Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour; e Rafael Tobara, diretor executivo de digital, inovação e Customer Experience do Grupo Elfa. O objetivo da mesa redonda foi antecipar investimentos, projetos e tendências que vão pautar o trabalho dos CIOs em 2022. 

Assista: 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.