Categories: Notícias

TI é desafiada a manter ativos digitais seguros

Profissionais de tecnologia ainda precisam melhorar a segurança nas empresas. É o que mostra a última pesquisa Práticas dos Profissionais de Segurança realizada pela CompTIA, a associação sem fins lucrativos para a indústria de tecnologia.

Mais da metade dos 500 profissionais de segurança entrevistados afirmou que para superar o problema suas empresas alteraram a abordagem da segurança baseada em mudanças nas operações de TI como: soluções em nuvem, utilização de dispositivos móveis e de aplicativos.

De acordo com o levantamento, os profissionais de TI encarregados de manter ativos digitais seguros encaram uma série de desafios. Pouco menos da metade (47%) diz que há uma crença na empresa de que a segurança existente é “boa o suficiente”.

Para 43% outras necessidades têm prioridade maior do que a segurança. Quatro em cada dez citam a falta de métricas de segurança; enquanto uma percentagem ligeiramente menor (37%) aponta para uma falta de orçamento dedicado à segurança.

Na avaliação de Seth Robinson, diretor sênior de análise de tecnologia da CompTIA, o resultado da pesquisa mostra que muitas empresas estão apostando em novas soluções tecnológicas sem tomar as ações necessárias de defesa.

Outro resultado indica que os desafios aumentam para encontrar trabalhadores de segurança qualificados, no momento em que a procura de competências de segurança está aumentando. Por exemplo, ofertas de trabalho na categoria “Analistas de Segurança da Informação” aumentaram 175% entre Q1 de 2012 e Q1 de 2015, de acordo com o U. S. Bureau of Labor Statistics.

Também existem lacunas a serem fechadas na força de trabalho de cibersegurança. Entre as empresas com lacunas de competências, 53% querem estar mais informadas sobre as ameaças atuais. Cerca de 40% sentem que precisam melhorar a sua percepção do ambiente regulatório.

Recent Posts

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

1 hora ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

2 horas ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

2 horas ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

3 horas ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

4 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

5 horas ago