ThoughtWorks muda gestão e anuncia presidente para a América Latina

Caroline Cintra é nova diretora-presidente para a América Latina para reforçar estratégia na região. Marta Saft segue na liderança brasileira

Author Photo
4:39 pm - 15 de junho de 2021
Marta Saft e Caroline Cintra, ThoughtWorks Da esquerda para a direita, Marta Saft e Caroline Cintra (Foto: Divulgação)

A consultoria ThoughtWorks anunciou nesta semana mudanças na liderança da empresa no Brasil e na América Latina. Caroline Cintra foi anunciada como nova diretora-presidente da empresa na América Latina e Marta Saft permanece como diretora-presidente da ThoughtWorks no Brasil – ela compartilhava o cargo com Caroline desde 2018.

O cargo para a América Latina foi criado justamente para reforçar a presença da companhia na região, que além do Brasil atualmente também engloba Chile e Equador. A movimentação para o mercado latino-americano serve como preparação para o crescimento da transformação digital estimado para a região nos próximos anos.

Leia mais: André Farber é novo CEO do Dafiti Group

“Sabemos que podemos contribuir para a demanda por novas soluções inovadoras nestes mercados emergentes, apoiando nossos clientes, muitos deles já baseados também na América Latina”, diz Caroline, em comunicado.

Perfil das executivas

Caroline Carbonell Cintra se juntou à ThoughtWorks em 2011 e atuou em diversos cargos junto aos times de consultoria. Dirigiu a empresa durante cinco anos, três dos quais ao lado de Marta Saft. Atualmente cursa um MBA na Fundação Dom Cabral. É mestre em ciência da computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e há mais de vinte anos trabalha com consultoria em tecnologia. Trabalhou em indústrias diversas no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo HP, DBServer e Oracle.

Marta Saft é formada em direito. Começou a carreira advogando na área societária e empresarial e se dedicando à advocacia consultiva até o fim de 2012, quando entrou para a ThoughtWorks. Implementou o departamento jurídico na empresa, sendo membro do time de liderança desde a entrada.

Além da diretoria jurídica, passou também pela direção do time de recrutamento da ThoughtWorks, assumindo o papel de co-diretora presidente da empresa no Brasil em 2018. É graduada em direito pela Unisinos, com pós-graduação em direito empresarial pela UFRGS, MBA em Gestão e Business Law pela FGV e educação executiva nas áreas de estratégia e inovação pelo MIT.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.