Terminam hoje as inscrições para o Great Place to Work TI e Telecom

Author Photo
2:07 pm - 31 de março de 2014
Terminam hoje as inscrições para o Great Place to Work TI e Telecom
Terminam nesta segunda-feira (31) as inscrições das empresas de TI e Telecom para o estudo Great Place to Work (GPTW), que lista as melhores empresas para se trabalhar na área. O estudo acontece desde 2006 e, em agosto, terá seu resultado divulgado pela primeira vez em parceria com a IT Mídia.

Os resultados entre as eleitas no ranking das 100 melhores empresas são conhecidos, especialmente a redução na rotatividade voluntária de funcionários. O principal objetivo do estudo é desenvolver o setor, uma vez que a análise decorrente do material ajuda no desenvolvimento do ambiente de trabalho e, consequentemente, dos colaboradores – e as melhores práticas entre elas são divulgadas, servindo de benchmarking para aprimorar o setor como um todo.

Para participar, a empresa deve ter mais de 50 funcionários e atuar na produção de hardware, software ou serviços de tecnologia da informação ou telecomunicações. No ano passado, foram 202 companhias inscritas, com forte predominância do setor de serviços (94%).

Boas práticas

Algumas políticas e boas práticas entre as eleitas são evidentes, como a permissão de acesso a redes sociais no computador da empresa (73%) ou no celular corporativo (61%). Mais da metade também oferece bolsa para cursos de especialização e de línguas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.