Tencent pode criar uma gigante do streaming avaliada em US$ 10 bilhões

Conglomerado negocia união de duas das maiores plataformas de streaming de games da China

Author Photo
9:00 am - 06 de agosto de 2020
Tencent streaming Dec 5, 2019 Palo Alto / CA / USA - Tencent offices in Silicon Valley; Tencent Holdings Limited is a Chinese multinational conglomerate holding company and one of the world's top technology companies

A gigante chinesa Tencent está liderando as discussões para uma fusão que pode criar uma das maiores plataformas de streaming voltada para games do planeta. A companhia estaria amarrando uma fusão entre duas das companhias das quais tem dinheiro investido: Huya e DouYu.

A gigante chinesa detém uma participação de 37% na Huya e 38% da DouYu. Combinadas, as plataformas têm um valor de mercado estimado em US$ 10 bilhões. De acordo com as fontes da agência de notícias Bloomberg, o acordo vem sendo costurado há alguns meses e teria a Tencent como maior acionista.

Não é para menos, o negócio garantiria para a Tencent uma posição privilegiada no mercado de streaming de games. Se observados os números das duas plataformas, a empresa resultante teria mais de 300 milhões de usuários e poderia fazer frente à ByteDance (dona do TikTok) e ao serviço semelhante da Amazon, o Twitch.

Segundo a reportagem, Huya e DouYu manteriam suas marcas e plataformas. No entanto, trabalhariam de forma sincronizada e sob a tutela da Tencent e seu site de esports, o eGame.

Leia também: Ant Group: fintech do Alibaba deve ter um dos maiores IPOs de 2020

O movimento pode ser considerado uma forma da gigante chinesa se defender ampliando seus domínios em casa. Isso porque as companhias do gigante asiático têm sofrido com a hostilidade do governo norte-americano. O WeChat, principal serviço da Tencent, não possui números tão positivos nos EUA. Além disso, não parece ser uma boa hora para expandir os negócios por lá.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.