Telit e IBM integram soluções com foco em IoT Industrial

Plataforma deviceWISE da Telit passa a ser interoperável com a plataforma Watson IoT, facilitando o monitoramento e o controle de linhas de produção

Author Photo
5:05 pm - 07 de agosto de 2018
IoT Industrial IoT Industrial

A Telit, empresa que atua no mercado de internet das coisas (IoT), firmou parceria com a IBM para integrar sua solução deviceWise For Factory à plataforma de computação cognitiva da Big Blue, o Watson.

A combinação entre as ferramentas visa possibilitar a fabricantes e indústrias opções para a integração quase instantânea de produtos, sistemas e ativos industriais, além de aplicação de análise avançada, inteligência artificial e desenvolvimento de aplicativos.

O deviceWISE, desenvolvido pela Telit, é direcionado a projetos e ambientes de produção que envolvem internet das coisas industrial (IIoT). Sua biblioteca de drivers de dispositivos nativos e protocolos industriais ajuda a simplificar o processo de integração de dispositivos e aplicativos, eliminando a necessidade de codificação personalizada e outras tarefas de integração dispendiosas e demoradas. 

A plataforma IBM Watson IoT, por sua vez, disponível no IBM Cloud, traz insights em tempo real para dados de IoT e recursos baseados em inteligência artificial, incluindo análise cognitiva, machine learning e processamento de linguagem natural.

Trabalhando em conjunto, as duas empresas visam minimizar custos, riscos, complexidade e prazos de implantação de soluções para automação industrial e monitoramento, controle, rastreamento de ativos e operações de serviços de campo.

Yosi Fait, CEO da Telit, explica que o acordo permite que fabricantes e outras empresas industriais aproveitem a força combinada das duas melhores soluções do mundo para IIoT e AI. “Trabalhando juntas, a Telit e a IBM estão garantindo que a IIoT cumpra seu objetivo, gerando potencial para maximizar a eficiência e a produtividade”, destaca.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.