Telebras nega fusão com Serpro e Dataprev

Author Photo
7:27 pm - 12 de janeiro de 2016
A Telebras negou nessa segunda-feira (12/1) uma possível fusão com a Serpro e o Dataprev. A afirmação foi divulgada por meio de comunicado liberado pela empresa ao mercado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) depois que as ações da empresa dispararam após o rumor e chegaram a bater a marca de 300% no pregão, enquanto que as ações ordinárias tiveram alta de 96,79%.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Dataprev havia se pronunciado sobre a fusão, afirmando que “ideia nasceu da necessidade de reduzir custos”.

Em nota, a diretoria executiva da companhia afirmou que a fusão não consta em seu planejamento, mas não descartou parcerias com outras estatais se atenderem aos interesses institucionais. 

A Folha de S. Paulo, entretanto, cita o presidente da empresa, Jorge Bittar, e o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, confirmando a intenção da integração. Ainda de acordo com o periódico, uma reunião entre os presidentes das três empresas estaria marcada para esta terça-feira na sede da Dataprev, em Brasília.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.