Tecnologia Intel FPGA suporta NEC em tecnologia de reconhecimento facial

Author Photo
7:36 pm - 07 de julho de 2017

A NEC conta com a Intel Arria 10 field programmable gate arrays (FPGAs) operando em servidores baseados no processador Intel Xeon para aumentar o desempenho de seu mecanismo de reconhecimento facial NEC NeoFace, que permite que um indivíduo seja facilmente identificado em imagem de alta resolução contendo dezenas de rostos.

“O reconhecimento fácil em uma multidão em movimento requer técnicas altamente avançadas, quando comparado às fotos, já que essas câmeras são afetadas por diversos fatores: localização da câmera, qualidade da imagem e iluminação, juntamente com o tamanho do indivíduo, velocidade da caminhada e direção do rosto”, afirma Tadashige Kadoi, gerente geral da Divisão de Desenvolvimento de Plataformas IoT da NEC Corporation. “Os FPGAs da Intel e sua capacidade de processamento paralelo ajudam a NEC a habilitar a coleta e o processamento mais rápidos e precisos das imagens mesmo com câmeras remotas de alta resolução 4K”, completa o executivo.

Para criar o NeoFace, a PI do software do mecanismo de reconhecimento facial NeoFace da NEC está integrado ao Intel® Arria® 10 FPGA, mantendo o mesmo nível de precisão ao mesmo tempo em que atinge maior desempenho de reconhecimento facial em relação à solução anterior.

As equipes da Intel também trabalharam com a NEC para melhorar o desempenho da tecnologia de servidores para data center do NeoFace. O NEC NeoFace Accelerotor inclui não só o Intel® Arria® 10 FPGA, mas também o FPGA de baixo custo Intel® MAX® 10 e o Intel® Enpirion® power devices.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.