Tecnologia chinesa para impressão 3D constrói casas em três horas

Author Photo
1:45 pm - 23 de julho de 2015
Tecnologia chinesa para impressão 3D constrói casas em três horas
Construir uma casa nos Estados Unidos consome, em média, cerca de seis meses. Na Índia, onde tijolo e cimento são mais usados do que a madeira, assim como no Brasil, o tempo de construção é geralmente o dobro, se não mais. Enquanto isso, uma empresa de construção chinesa monta uma casa com impressão 3D em apenas três horas.

Na Índia, a construção de uma casa, além de se arrastar por longos períodos de tempo, geram poluição sonora e poeira, condições de trabalho inseguras e altos custos de manter empreiteiros, pessoal de segurança e trabalhadores em serviço.

Ao empregar impressão 3D para pré-fabricar casas, esses problemas podem ser resolvidos de uma só vez. A Zhouda Group, empresa chinesa por trás da construção de três horas, diz que 90% da casa é construída em uma fábrica, com interiores, fiação e sanitários e o restante no local. 

Além disso, esse método também poderia reduzir a dependência da Índia sobre o trabalho migrante de áreas rurais. Os trabalhadores são muitas vezes mal pagos – um estudo de 2012 descobriu que os homens foram pagos com menos de US$ 4 por dia, enquanto as mulheres ganhavam menos da metade – e as condições de trabalho também são questionadas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.