TD Synnex anuncia estrutura operacional no Brasil

Distribuidor é fruto da fusão global entre a Synnex e a Tech Data anunciada em setembro. Humberto Menezes vai liderar filial nacional

Author Photo
8:09 am - 02 de dezembro de 2021
humberto menezes, TD Synnex Foto: Divulgação

Anunciada em setembro, a operação brasileira unificada e resultante da fusão entre os distribuidores multinacionais de tecnologia Tech Data e Synnex ganhou detalhes recentemente. A filial será liderada por Humberto Menezes, que ocupava o posto de diretor geral da Synnex (antes Westcon-Comstor) por aqui desde 2017. 

No mundo, a fusão dará origem a uma empresa com faturamento somado de US$ 60 bilhões, e que tem no portfólio marcas importantes. A partilha do negócio – anunciado por US$ 7,2 bilhões – é a seguinte: 45% nas mãos da Tech Data Corporation e 55% nas mãos da Synnex.  

Leia também: Indra anuncia novo country manager no Brasil

Serão dois escritórios, um em São Paulo e e outro no Rio de Janeiro, além de um centro de distribuição no Espírito Santo. São 575 colaboradores no total (492 da Synnex e 83 da Tech Data). A sede da empresa fica em São Paulo, onde está a maior parte dos colaboradores. 

“Não se trata de uma fusão para reduzir custos ou otimizar operações. É uma fusão para investir mais e para fazer face à transformação por que está passando o mercado e toda a cadeia de suprimentos de TI”, diz Menezes em comunicado. “Hoje é necessário um distribuidor mais digital, alinhado com a nuvem, com as novas aplicações de negócio, com a modernidade, enfim. E que ofereça a seus parceiros de venda capacidade técnica e financeira para que possam crescer atendendo as novas exigências do mercado.” 

Estratégia 

Segundo o executivo, a empresa priorizar investimentos em seu marketplace – o CloudSolv- que busca conectar fabricantes e revendas e incentivar desenvolvedores de software. Também atuar na capacitação de revendas, presencialmente ou com cursos online e gratuitos pela plataforma educacional chamada K.NOW!. 

Também em suporte aos canais de venda para que modernizem e automatizem operações, criem oportunidades de vendas cruzadas, diversifiquem fluxos de receita e ingressem em ofertas de serviços na nuvem. A TD Synnex tem no portfólio fabricantes que oferecem soluções de nuvem, infraestrutura, segurança, colaboração e inteligência de negócios, entre outros segmentos. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.