TCS faz parceria com BID para desenvolver ecossistema de Blockchain na América Latina

Empresa projetará um mercado de soluções baseadas em blockchain em saúde, energia, educação e serviços financeiros

Author Photo
1:00 pm - 02 de junho de 2021

A Tata Consultancy Services (TCS), prestadora serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anunciou uma parceria com a LACChain, uma iniciativa liderada pelo BID Lab, o laboratório de inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para impulsionar o desenvolvimento de um ecossistema de blockchain na América Latina e no Caribe.

A aliança LACChain colabora com parceiros de tecnologia e atores do ecossistema para criar plataformas, padrões e mercados de blockchain a fim de inovar e cocriar soluções de mudança de vida para pessoas vulneráveis e afetadas por fatores econômicos, sociais ou ambientais.

Com a parceria, a TCS irá alavancar seu conhecimento de domínio em verticais da indústria, expertise tecnológica e pesquisa e inovação para criar um mercado de soluções de blockchain nas áreas de saúde, energia, educação e serviços financeiros.

No entanto, a colaboração se concentra em encontrar soluções que atendam, sobretudo, a necessidade urgente dos sistemas de saúde, como plataformas descentralizadas de distribuição de vacinação e passaporte de imunidade para viagens seguras, auxiliando também a economia e garantindo viagens seguras.

“Essa parceria com a TCS traz para a LACChain uma consultoria internacional com larga experiência no desenvolvimento e implantação de tecnologia. Acreditamos que a experiência da TCS será uma contribuição muito relevante para os grupos de trabalho em infraestrutura de blockchain e identidade digital, e acolhemos com entusiasmo seu desejo de nos ajudar a continuar desenvolvendo o ecossistema de blockchain na América Latina e no Caribe”, disse Irene Arias Hofman, CEO do BID Lab.

No espaço de identidade digital, os parceiros criarão soluções de blockchain para permitir a colaboração entre acadêmicos e empresas a fim de criar um mercado de habilidades e reviver o mercado de trabalho na geografia.

No campo dos serviços financeiros, tratarão das ineficiências em pagamentos e liquidações para oferecer liquidações mais rápidas e inclusão financeira para todos os cidadãos. As soluções também irão impulsionar a adoção de energia renovável e, ao mesmo tempo, reduzir o custo por unidade, criando uma abundância de energia para as pessoas.

“Nossa abordagem orientada por propósitos, impulsionada por nossos investimentos em pesquisa e inovação, capacidade de alavancar ecossistemas com sucesso e aproveitar o conhecimento contextual, nos torna o parceiro preferencial do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em criar um impacto positivo em nossa sociedade. A parceria atende a um propósito maior de desenvolvimento social e econômico da região”, disse Anupam Singhal, chefe de Negócios, Serviços Bancários e Financeiros da TCS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.