Tax Group e KeepTrue lançam no Brasil primeiro Big Data focado em soluções fiscais

Chamada Taxfy, solução foi criada para apoiar empresas na redução de custos por meio da inteligência fiscal

Author Photo
2:30 pm - 10 de setembro de 2020

A consultoria tributária Tax Group e a KeepTrue, hub de startups focada em automação e Inteligência Artificial, firmaram uma parceira para o lançamento de uma solução conjunta denominada Taxfy, primeiro Big Data focado em soluções fiscais, para apoiar as empresa na análise multifacetada dos dados voltado à estratégia de negócio 

De acordo com a Tax Group, a solução envolve 5,5 milhões de regras fiscais ativas e 32 milhões de produtos cadastrados. Com um clique na tela, a empresa explica que é possível saber qual foi o melhor preço pago por um produto, onde se pagou menos imposto e em qual Estado do Brasil, pois as alíquotas de ICMS variam de região para região. 

“Estamos empoderando os dados e colocando na mão do usuário, que se torna o protagonista nesta solução. Toda base de dados dará condições de tomar decisões de forma inteligente, além de guiar a estratégia comercial por meio da facilidade de acesso e análise da informação”, comenta Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da KeepTrue. 

Para a Tax Group, a grande dificuldade das empresas, principalmente as que compram em grande volume, é realizar manualmente o levantamento de itens, gerando todo um retrabalho com a matriz tributária.   

“Ao aliar as experiências das duas áreas conseguimos mesclar tecnologias de Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e RPA em um sistema único, disruptivo e estratégico pensado para a empresa inteira, desde a área fiscal, passando por suprimentos até a tributária”, pontua Luis Wulff, sócio-fundador do Tax Group. 

Segundo a empresa, o plano mínimo para utilizar a solução está em R$ 700 e projeção de faturamento até o final de 2021 está estimada em R$ 700 mil. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.