Takeda aposta em inteligência de dados para sair à frente

Author Photo
4:55 pm - 14 de novembro de 2017

Agilizar o processamento de informações e o cruzamento de dados. Esses eram os objetivos da Takeda, companhia farmacêutica global, ao investir na implementação de um banco de dados e de um sistema de business intelligence (BI).
Sonia Castral, CIO da Takeda, e Luís Fernando de Oliveira, CRM Latam da área de tecnologia da Takeda, estiveram presentes no IT Forum Expo e descreveram como supriram o gap de agilidade na organização e na utilização estratégica de informações cruciais para os negócios.
Até então, a análise informacional era feita via Access, o que limitava a quantidade de informações a serem imputadas, e por consequência, aumentava seu tempo de análise.
Além da rapidez e das eficiências nas análises, a implementação do banco de dados e da ferramenta de BI proporcionou a integração de informações localizadas em diferentes sistemas e, portanto, garantiu maior flexibilidade na elaboração de relatórios estratégicos.
Sonia e Fernando descreveram que após iniciarem o trabalho utilizando as novas ferramentas, além dos ganhos processuais internos, o projeto já gerou também encantamento de seus clientes, que alegam maior facilidade no acesso aos relatórios necessários diariamente.
Outras 99 empresas, assim como a Takeda, inovaram implementando soluções para facilitar e aprimorar a execução de suas rotinas, e você pode ver quais são essas empresas clicando aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.